sábado, 16 de novembro de 2013

Academia Não É Tudo - Alimentação para Hipertrofia

Se você frequenta Academia, talvez esteja um pouco desanimado, os resultados não estão surgindo como você pensava.


Equipamento, pesos e exercicios servem para impor desafios ao corpo, o desenvolvimento do mesmo só ocorrerar se você fornecer os nutrientes necessários a ele. Imagine o seguinte, você quer crescer sua casa, cria o projeto, contrata os profissionais, mas não tem o material de construção... Não vai rolar!

Exercicos repetitivos com pesos, exigem e forçam seus musculos a se desenvolverem para suprir a força exigida para sua execução, e causam microlesões nos musculos usados, devido a carga sobre os mesmos. Para a regeneração e desenvolvimento desses musculos o corpo usa proteinas, porem uma dieta normal não fornece a quantidade necessária de proteina.

Carnes, ovos, alimentos de origem animal fornecem a proteina que você necessita, porem você tambem ira precisa de energia para a realização dos exercicios, para isso seu combustivel será os carboidratos, Cereais, massas, etc.


Mas não abuse dos alimentos industrializados e fastfoods, eles não fornecem bons nutrientes, com exceção dos suplementos, cuja função é essa, fornecer nutrientes, vitaminas e minerais em sua dieta.

O consumo ideal para quem procura o ganho muscular é de 2 a 3 gramas de proteína por quilo de peso corporal, e de 3 a 4 gramas de carboidratos.

A regra geral é essa, pratica de exercicios combinados com uma boa e adequada alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário